terça-feira, 1 de julho de 2008

Década da Feminilidade

Anos Dourados


Há 50 anos, quando a Avon chegava ao Brasil, a juventude buscava sua própria moda, ao som de bossa nova. As moças usavam saias rodadas, calças cigarrete e sapatos baixos. Era o look colegial, com origem no sportswear.


Dois estilos de beleza feminina marcarm os tempos do anos dourado: o das ingênuas chiques, encarnado por Grace Kelly e Audrey Hepburn. que esbanjavam naturalidade, e o tipo fatal, como o das sensuais Rita Hayworth e Ava Gardner. A devastadora combinação de ingenuidade com sensualidade transformou tanto Marilyn Monroe como Brigitte Bardot em grandes símbolos de beleza.


Nesta época repleta de feminilidade e glamour, a Avon encontrava o momento ideal para sua expansão mundial. Com o crescente sucesso dos seus perfumes, ela se fixou nos cinco continentes. No Brasil, sua fábrica foi inaugurada em 6 de agosto de 1959, no bairro Santo Amaro, em São Paulo, com a produção do batom Clear Red.


Com o fim da escassez dos cosméticos do pós guerra, a beleza virou tema de extrema importância. O clima era de sofisticação e era tmepo de cuidar da aparência. A maquiagem estava na moda e valorizava os lábios e a palidez da pele, que deiva estar perfeita.
Nesses tempos de grandeza econômica, a Avon trazia ao país uma idéia inovadora, a possibilidade do exercício da autonomia para as mulheres. Com a venda direta, elas puderam conquistar seu espaço, proporcionando oportunidades de ganhos e fortalecimento feminino. Uma revolução!

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