Avon ingressa no segmento de coloração permanente, com a marca Advance Techniques
“Nosso objetivo é atrair novas consumidoras e também aumentar as oportunidades de lucro para as mais de um milhão de Revendedoras autônomas da nossa marca, em todo o Brasil”, destaca Luis Felipe Miranda, presidente da Avon no País
Advance Techniques Coloração Creme Permanente chega aos consumidores em junho, com uma cartela de 28 cores, o lançamento da Avon se destaca por proporcionar às consumidoras os cuidados do salão de beleza, em casa, o projeto, desenvolvido para os 16 países da Avon na América Latina, passou por testes diferenciados e obteve o aval das consumidoras e de profissionais especializados, o produto conta com o endosso de Marco Antonio de Biaggi – cabeleireiro das estrelas e consultor da Avon e com a atriz Ana Paula Arósio, em toda a campanha de divulgação.
A tecnologia - Advance Techniques Coloração Creme Permanente conta com o sistema Salon Dual Care, que proporciona aos cabelos tratamento antes, durante e após a coloração.
O tratamento protetor pré-coloração cobre as áreas danificadas dos cabelos com uma camada protetora que impermeabiliza o fio, evita o ressecamento e garante a distribuição uniforme da cor.
Os cuidados durante a coloração ficam por conta dos micropigmentos cristalizados especiais que permitem que a cor penetre mais profunda e facilmente nos fios, para proporcionar cor intensa e duradoura, com perfeita cobertura dos fios brancos.
A fórmula do tratamento pós-coloração contém o complexo Hidra-Karité, formado por polímeros condicionadores. É um poderoso hidratante que trata cada fio, mantendo os cabelos brilhantes, macios, sedosos e com a cor viva por mais tempo.
O produto possui ainda Filtro UV e uma fórmula cremosa que não escorre e é de fácil remoção.
Os Testes - Após a validação da fórmula e todas as análises toxicológicas, microbiológicas e testes clínicos, os cientistas da Avon América Latina, conduziram todo o processo de testes em consumidoras com Advance Tecniques Coloração Creme Permanente. Foram realizados a Avaliação de Profissionais Especializados, em salão de beleza, e o Teste de Auto-Aplicação, em casa.
Avaliação de Profissionais Especializados - Realizado em São Paulo, ele envolveu 89 voluntárias e foram testadas as 28 cores que a Avon está apresentando ao mercado, além de outras cores que chegarão brevemente aos consumidores.
O lançamento da Avon foi aplicado por cabeleireiros profissionais da Argentina, Brasil, México, Venezuela e Colômbia. O objetivo desse teste foi: comprovar o padrão, a fidelidade das cores e a efetividade do pré, durante e pós-tratamentos.
O procedimento consistiu em aplicar em 50% dos cabelos das voluntárias Advance Techniques Coloração Creme Permanente e, nos outros 50% a coloração de marcas do mercado. A avaliação foi feita com as consumidoras no dia da aplicação e 15, 30 e 45 dias após.
Os profissionais destacaram que a coloração da Avon apresentou: . Melhor uniformidade . Melhor cobertura dos brancos . Brilho . Facilidade da Aplicação . Não deixa manchas .
“Uma vantagem do teste realizado pelos profissionais especializados com as voluntárias é que não há a interferência do DNA. Como as duas marcas são testadas no mesmo cabelo, o padrão de avaliação é bastante fiel”, destaca João Hansen, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon para América Latina.
Teste de Auto-Aplicação - Este teste foi um teste-cego de produto realizado com *720 mulheres. Uma equipe de pesquisadores, previamente treinados, foi às casas de consumidoras, que preencheram um questionário e as orientações para a utilização da Coloração da Avon.
93% consideraram o produto excelente/ bom 77% afirmaram que certamente comprariam o produto.
Dessas, *360 mulheres tinham cabelos brancos e grisalhos e, 86% ficaram satisfeitas com a cobertura dos fios - Os pesquisadores retornaram à casa das mulheres em intervalos de 15, 30 e 45 dias para entrevistá-las sobre quesitos fidelidade da cor, desbotamento e textura dos cabelos. Foram avaliados ainda: brilho, maciez, efetividade do tratamento pré, durante e pós-coloração.
A cartela de cores: Para o lançamento a Avon apresenta 28 tonalidades, que variam entre os loiros, castanhos, vermelhos e escuros.
. Louros: 6.0 louro escuro . 6.1 louro escuro acinzentado . 7.0 louro natural . 7.1 louro acinzentado , 7.3 louro dourado . 8.0 louro claro . 8.1 louro claro acinzentado . 8.3 louro claro dourado . 9.0 louro muito claro . 9.13 louro muito claro cinza dourado . 10.0 louro claríssimo.
. Castanhos.: 4.0 castanho natural . 5.0 castanho claro . 5.3 castanho claro dourado . 5.4 castanho claro acobreado . 6.7 chocolate \ . 6.77 chocolate intenso . 7.7 chocolate dourado.
. Vermelhos.: 4.5 castanho acajú . 4.6 castanho avermelhado . 5.64 castanho claro vermelho acobreado . 6.46 louro escuro acobreado vermelho . 6.56 louro escuro acaju avermelhado . 6.6 louro escuro avermelhado . 7.53 louro acajú dourado.
. Escuros.: 2.0 preto natural 3.0 castanho escuro 3.6 castanho escuro avermelhado.
O aval do cabeleireiro das estrelas: Marco Antonio de Biaggi, consultor da Avon para a linha Advance Techniques, acompanhou todos os testes e foi o responsável, com sua equipe, pela mudança da cor dos cabelos da atriz Ana Paula Arósio, para a campanha de lançamento. Ana Paula trocou o tom castanho escuro, pelo chocolate (6.7).
“Eu estava muito curiosa pra conhecer o resultado final. Adorei ter acabado de pintar o cabelo e continuar com uma textura ótima”, destacou Ana Paula. “Eu troquei, gostei e agora só uso coloração Avon”, completou a atriz.
Marco Antonio de Biaggi destaca os diferenciais do lançamento: “O resultado de Advance Techniques é surpreendente: uma coloração que não mancha e não cheira e deixa os cabelos com brilho incrível, além de cobrir perfeitamente os brancos. O tratamento pós-coloração é um diferencial, pois além de deixar um cheiro agradável nos cabelos, sela a cutícula devolvendo a maciez aos fios”.
Campanha de divulgação - A Avon preparou um plano de comunicação abrangente para o lançamento da coloração. A atriz Ana Paula Arósio estará presente na capa dos folhetos da Avon que começam a circular no mês de Junho, no filme publicitário produzido para toda América Latina e na campanha de mídia impressa.
Além disso, os consumidores poderão acessar o site [ www.coloracaoavon.com.br] , para conhecer em detalhes o produto, realizarem a simulação da troca de cor dos seus cabelos, entre outras informações.
O filme publicitário - O filme de Advance Techniques Coloração Creme Permanente mostra um desejo que é o de todas as mulheres: ter à disposição em casa, os mesmos cuidados de um salão de beleza. A realização é sutil e natural e utiliza recursos que tornam o filme muito atrativo. Um verdadeiro salão de beleza, com tudo que as mulheres mais gostam, está dentro da residência da personagem, o que reforça a proposta do lançamento da Avon: proporcionar às consumidoras os benefícios e resultados dos salões de beleza, em casa.
. Título: Transformação.: Agência: Kirshenbaum Bond + Partners / The Group Anunciante: Avon Diretor: Paola Siqueira Locação: Estúdio O2 Atriz: Ana Paula Arósio Música: DC de Julia Petit Direção de criação: Daniel Chagas e Lygia Fernandes Criação: Daniel Chagas e Lygia Fernandes Produção gráfica: Ediuma Coelho Art-buyer: Milena Trindade RTV: Milena Trindade Fotógrafo: JR Duran Locação: Estúdio do Duran Produtora do filme: O2 Filmes Locação: Estúdio da O2 Som: Menina Produtora Mídia: Nelci Belmonte Atendimento: Viviane Vinhaes e Cinthia Helena Autorização Avon: Ruben Ayala e Cíntia Santos.
Disponibilidade: Advance Techniques Coloração Creme Permanente será comercializado a partir de Junho, a R$ 15,99.
O kit contém: 1 tratamento protetor pré-coloração. 15 g . 1 frasco aplicador com loção reveladora. 70 ml .1 tubo de coloração creme permanente. 47 g . 1 tratamento pós-coloração. 20 g . 1 folheto explicativo . 1 par de luvas profissionais
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